Kauã Elias e Arthur são duas das grandes promessas do Fluminense (Foto: Leonardo Brasil - FFC)

O Fluminense está bem perto de se classificar para a semifinal da Copa do Brasil sub-20. Afinal de contas, fez 4 a 0 no Corinthians, quarta-feira, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, pela ida das quartas de final da competição. A volta é na próxima terça, no Parque São Jorge. Em reportagem, o site “Esporte News Mundo” listou as quatro grande promessas da equipe. Confira as análises sobre cada um deles:

Arthur
Dono de números impressionantes em 2023, o “reizinho”, carinhosamente apelidado por torcedores que acompanham a base, acumula incríveis 26 participações em gols em 28 partidas disputadas pelo sub-20 na temporada; são 12 gols e 14 assistências. Tratado como a maior joia da base do Fluminense há algum tempo, Arthur já foi escalado até como titular em clássico contra o Vasco pelo profissional este ano, além de entrar em alguns jogos como de Libertadores e Brasileirão.

 
 
 

Isaac
Protegido de Marcelo nas resenhas do profissional do Fluminense, Isaac é o típico driblador brasileiro nato. Destro, rápido, forte e habilidoso, o ponta esquerda faz da vida dos laterais e zagueiros adversários um verdadeiro inferno no chamado x1. É outro que já teve oportunidades no profissional e é bastante querido por Fernando Diniz, foi cotado inclusive para iniciar o jogo decisivo da Copa do Brasil contra o Flamengo. Na Copa do Brasil sub-20, tem 4 gols e 2 assistências em 4 jogos.

Kayky Almeida
Canhoto, alto, muito bom com a bola nos pés e como ponto forte o ótimo passe tanto curto, quanto longo. Kayky parece ser o protótipo perfeito do que pede Fernando Diniz em seu sistema de jogo para um zagueiro. Em 2024, certamente será alavancado do sub-20 para o elenco profissional para virar opção de fato para todos os jogos do Fluminense, até por ser algo que falta no plantel; o tricolor não possui nenhum zagueiro canhoto.

Kauã Elias
Daqueles nomes que é difícil de conter as expectativas em um retorno já impactante quando subir ao profissional. O Fluminense sempre teve facilidade para formar centroavantes em sua base; Pedro, Evanilson, João Pedro… Kauã Elias parece ser um fenômeno do sub-20 instruído a fazer gols de todas as formas possíveis. Finalizações de direita, esquerda, cabeça, uma força corporal acima da média e poder de decisão muito diferente do que se vê em jogadores da base. É um atacante diferenciado, que certamente vai figurar entre as opções em 2024.