Arthur teve poucas oportunidades no time principal do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Com presença constante nos jogos dos profissionais, o meia Arthur retornou ao Sub-20 para a disputa do Brasileirão da categoria no início do mês. Essa decisão, porém, teve um divisor de águas importante, já que o planejamento inicial era utilizar o atleta mais vezes na equipe de cima.

O NETFLU apurou que o baixo rendimento do jovem no clássico ante o Vasco pelo Carioca tendo sido substituído no intervalo, fez com que a comissão técnica tivesse um cuidado maior com ele. Desde então, a cria de Xerém não foi mais a campo.

 
 
 

Arthur disputou quatro partidas neste ano. E até o jogo contra o Vasco, ele só não havia sido relacionado contra o Resende, na estreia no Carioca. Confira como foi o aproveitamento de Arthur em 2023:

Resende Não relacionado (Disputou a Copinha)
Nova IguaçuRelacionado
Madureira Relacionado
BoavistaRelacionado e entrou
Botafogo Relacionado e entrou
Volta RedondaRelacionado e entrou
Audax Relacionado
Vasco Relacionado e foi titular
Portuguesa Relacionado
Bangu Não relacionado;
Flamengo Relacionado e cortado do banco;
Volta Redonda (1° jogo das semifinais) – Não relacionado;
Volta Redonda (2° jogo das semifinais) – Não relacionado

Arthur é chamado de “Príncipe de Xerém” dada a moral que conquistou ao longo dos anos na base. Dono de técnica apurada, ele tem contrato até março de 2026 e uma multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões). No passado, ele já foi sondado por clubes ingleses e espanhóis.