Postagem de Marcos Paulo em rede social foi questionada por Rogério Ceni (Foto: Reprodução do Instagram)

Revelado em Xerém, Marcos Paulo se envolveu em polêmica no São Paulo. Após a eliminação da equipe nas quartas de final do Campeonato Paulista frente ao Água Santa, em disputa de pênaltis, o atacante, pouco utilizado na equipe, curtiu uma postagem em rede social que criticava o técnico Rogério Ceni. Ainda fez uma publicação com os dizeres: “Pois é, hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa”. Nesta quinta-feira, o clima voltou a esquentar e os dois discutiram em treino do time.

Na atividade, Rogério Ceni, segundo o site ge, questionou Marcos Paulo sobre a publicação. Se seria a mesma uma indireta a ele. O jogador, por sua vez, negou que tenha sido uma provocação e afirmou que apenas gostava do estilo musical (a postagem tinha uma música de MC Kevin chamada “junção venenosa”).

 
 
 

Ainda de acordo com a reportagem do portal, o técnico chegou a levantar o tom e usar o dedo em riste, numa postura que constrangeu e desagradou outros atletas. Alguns chegaram, inclusive, a reclamar com a diretoria.

Passado o climão, a atividade seguiu. Participaram do treinamento no campo os reservas e jogadores que tiveram poucos minutos contra o Água Santa.

Emprestado pelo Atlético de Madrid, Marcos Paulo, de 22 anos, jogou apenas cinco partidas no Campeonato Paulista, nenhuma como titular. Após a eliminação, o técnico justificou o pouco aproveitamento.

– Ele treina tecnicamente bem, uma intensidade pouco abaixo, mas o Caio Paulista não treina mal, por isso entra. Erison não treina mal. Ele era uma opção para poder entrar. Diante de um jogo mais firme, acho que as escolhas foram corretas – disse Rogério Ceni.

Revelado pelo Fluminense, Marcos Paulo pintou como uma grande promessa. Disputou 79 partidas, fez 14 gols e deu oito assistências entre 2019 a 2021. Saiu, porém, de maneira polêmica ao fechar com o Atlético de Madrid no fim de contrato, com o Tricolor não recebendo nada por sua saída. No clube espanhol, não chegou a ser utilizado. Foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, ao Mirandés, da segunda divisão espanhola e agora ao São Paulo.