(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Sem dúvida, o momento mais difícil para todo atleta de alto nível é uma grave lesão. Assim foi o ano de 2023 para Davi Alves. Em janeiro, o zagueiro formado em Xerém, sofreu o drama da ruptura dos ligamentos do joelho atuando pelo Bangu, equipe para qual o jovem atleta tricolor havia sido emprestado para a disputa do Campeonato Carioca.

Na expectativa para ter mais minutos em campo em 2023, Davi Alves viu o seu sonho de atuar mais ser interrompido de forma precoce. O início, então, é sempre mais difícil para aceitar.


– Os primeiros dias foram muito difíceis, por saber que ficaria muito tempo fora dos gramados e logo no ano que eu estava com a expectativa bem alta de ter uma sequência de jogos no profissional. Mas é aquilo, temos que aceitar para dar sequência ao tratamento e voltar o mais forte possível. E foi o que eu fiz – disse Davi.

Passados os primeiros dias após a ruptura dos ligamentos, que aconteceu no dia 18 de janeiro, é chegada a hora da cirurgia. No dia 1º de março, Davi Alves passou pelo processo cirúrgico. Desde os primeiros dias após o lance, cirurgia e o pós foram detalhados por ele, que comentou, também, quais foram os seus principais suportes neste período tão complicado.

– O tratamento no início é bem doloroso. Nas primeiras semanas do pós-cirúrgico, o joelho fica muito sensível e qualquer movimento eu sentia dor. Foi bem complicado. Meus principais alicerces foi Deus, em primeiro lugar, e a minha família que estiveram ao meu lado todo o tempo. Sem eles, esse processo ficaria muito mais difícil. Serei eternamente grato a todos eles – comentou.

Totalmente recuperado, Davi Alves, que no momento está de férias, já havia integrado o grupo do técnico Fernando Diniz e estava treinando normalmente. Agora, o zagueiro tricolor é só foco em 2024, no qual ele deposita total confiança e promete muita entrega para fazer uma boa temporada.

– Minha expectativa para 2024 é ter a sequência de jogos que esperava nesse ano, mas não tive por conta da lesão. Minha recuperação foi excelente e tenho me preparado muito para começar 2024 da melhor forma possível. Meu nível de confiança está alto e vou continuar trabalhando firme para alcançar grandes feitos na próxima temporada – finalizou.