(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense contratou seis reforços para a próxima temporada: o goleiro Vitor Eudes, o zagueiro Vitor Mendes, o lateral-direito Guga, o lateral-esquerdo Jorge, o meia Lima e o atacante Keno. A única posição não reforçada para 2023 foi a de volante. Sendo que dois saíram.

Em 2022, o Fluminense perdeu Nonato, que pertencia ao Internacional, e foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária. Além disso, não renovou o contrato de Wellington. O time terminou com o trio André, Martinelli e Yago como titulares.

 
 
 

O experiente Felipe Melo segue no elenco e é opção no banco. Alexsander jogou as últimas partidas na lateral esquerda e, com a chegada de Jorge, deverá iniciar a temporada de 2023 como suplente. Ele é volante de origem e afirma ter a preferência por atuar mesmo no meio de campo. Porém, caso saiam Cristiano e Caio Paulista (conforme é especulado), também pode ficar como opção para a lateral.

Wallace volta após empréstimo ao CRB, mas seu futuro é uma incógnita. Pode ser novamente emprestado. Calegari também tem formação como volante, só que foi aproveitado a maior parte da carreira como lateral-direito.

Uma outra opção pode ser Lima. O meia vindo do Ceará é polivalente, mas viveu sua melhor fase na carreira atuando aberto pelo lado esquerdo. O NETFLU conversou recentemente com Lipe Gates, setorista do Ceará, para avaliar as características do jogador. Clique aqui e confira!