Em parceria, Fluminense e Flamengo têm como oferecer mais jogos, além da garantia momentânea de mais partidas internacionais (Foto: Marina Garcia - FFC)

O Fluminense vive um momento de instabilidade na temporada. Nos últimos sete jogos, foram cinco derrotas (Flamengo, Botafogo, Corinthians, The Strongest e River Plate), um empate (Flamengo) e somente uma vitória (Red Bull Bragantino). Chama atenção que o Tricolor só teve uma partida como mandante contra um time de fora do Rio, que foi justamente a que venceu.

Atuando no Maracanã, com sua torcida, o Tricolor é mais forte. Disso não há dúvida. E o time terá uma sequência de jogos no estádio, logo após a viagem para Goiânia, para comprovar isso e corrigir o rumo na temporada. Domingo, o Flu visita o Goiás. Logo depois, receberá Atlético-MG, Bahia e Sporting Cristal em um intervalo de seis dias.

 
 
 

Outro fator que anima é que o Time de Guerreiros pode voltar a ter seu elenco praticamente completo à disposição, com a recuperação dos lesionados. Keno deve retornar já contra o Goiás, enquanto Alexsander e Marcelo são aguardados para os duelos após a Data Fifa, nos dias 21, 24 e 27 de junho, fechando o mês.