Diniz lembra que por muitas vezes no ano passado poupou o time em compromissos fora de casa (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. No sábado, fez 2 a 1 no Vasco, no Maracanã. Depois de vencer em casa, o time terá uma série de compromissos fora e, até por isso, Fernando Diniz mira um melhor equilíbrio tricolor nos resultados como visitante.

Ao recordar o ano passado, o técnico reconhece que foi um ponto no qual a equipe deixou a desejar. Em contrapartida, lembrou que por diversas vezes poupou o time.

 
 
 

— Jogar no Maracanã é uma força muito grande do time, sempre foi, pelo menos desde que estou aqui. O que a gente precisa é voltar a pontuar bem fora de casa, que é uma coisa que fizemos bastante em 2022 e não conseguimos tanto em 2023. Muitos jogos que fizemos fora, em 2023, jogamos com time alternativo. Dificultava para a gente pontuar. A gente espera esse ano jogar e pontuar de uma maneira mais equilibrada, manter esse ritmo de pontuação dentro de casa. Mas a gente precisa melhorar fora – analisou.