(Foto: Maílson Santana)

Desde a volta do Campeonato Carioca Sub-20 após o fim da quarentena, o Fluminense fez dois clássicos em duas rodadas e ganhou ambos: 1 a 0 sobre o Botafogo em Xerém, na última quarta-feira, e 2 a 0 sobre o Flamengo na Gávea, no sábado. Um dos destaques do time, o zagueiro Luan Freitas comemorou mais uma vitória e exaltou a atuação tricolor, que sequer sofreu gols nos confrontos com os rivais:

– Todo clássico é muito disputado, ontem não foi diferente. Nós fizemos uma grande partida, muita entrega, comprometimento… E com a bola fomos agressivos e soubemos aproveitar as brechas do adversário. Individualmente, com a ajuda dos meus companheiros, acredito ter feito uma boa partida. Consegui ganhar praticamente todos os duelos que tive durante o jogo e pude contribuir para a nossa defesa não sofrer gols – vibrou o defensor, que é um dos líderes do elenco:

– Sempre tive uma grande liderança, busco sempre motivar meus companheiros, orientá-los, para que possamos fazer bons jogos e continuar vencendo.

Em comum nos dois jogos sem sofrer gols, o Fluminense desceu para jogar os garotos que já estavam integrados ao elenco sub-23 e que também treina com os profissionais. Além de Luan Freitas, também estão nessa situação o lateral-esquerdo Guilherme, os volantes André e Martinelli e o centroavante Samuel.