Ronaldinho chegou a ameaçar em cobrança de falta (Foto: Nelson Perez - FFC)
Ronaldinho chegou a ameaçar em cobrança de falta (Foto: Nelson Perez – FFC)

Por Rodrigo Mendes

Quando começou a partida contra o Internacional, o Fluminense deu a impressão que poderia trazer um ou até três pontos do Beira-Rio na noite desta quarta-feira. Porém, uma bobagem de Marcos Júnior combinada com a péssima arbitragem de Flavio Guerra colocaram tudo a perder. O atacante, de maneira infantil, foi expulso corretamente, mas o homem do apito se escondeu de também mandar para o chuveiro Alex em falta grosseira em Pierre. No fim, Antônio Carlos ainda foi expulso por reclamação. Resultado: Internacional 1 a 0 e o Tricolor saiu do G4 caindo para a quinta posição. Vitinho fez o gol dos gaúchos.

 
 
 

Mesmo fora de casa, o Fluminense saiu para o jogo. O time conseguia reter a bola no meio de campo, mas faltava uma transição mais rápida ao ataque. Cícero, pela direita, e Ronaldinho, do outro lado, tentavam articular as jogadas. Marcos Júnior, com boa movimentação, também teve seu valor.

O mandante Inter, talvez ainda atordoado com a goleada sofrida para o Grêmio no fim de semana, era mais tímido. Quando ia a frente, porém, levava bem mais perigo. Geferson, numa bobeada da defesa tricolor, ficou de frente para Cavalieri, mas se enrolou todo. Nilton, em bomba de fora da área, obrigou o goleiro do Flu a fazer boa intervenção. Quanto ao time das Laranjeiras, Ronaldinho chegou a ameaçar em cobrança de falta e nada mais.

Veio a segunda etapa e Marcos Júnior, logo cedo, fez bobagem. Pouco depois de levar cartão amarelo, deu uma banda em William no campo de ataque, recebendo o segundo e sendo expulso. Além do atacante, o péssimo árbitro Flavio Guerra também resolveu atrapalhar. A facilidade que encontrou para dar o vermelho ao jogador tricolor, perdeu quando deveria fazer o mesmo com Alex, que também com amarelo, acertou uma voadora criminosa em Pierre. Aí segue o jogo…

O Inter, então, cresceu, o jogo virou um ataque contra defesa e se iniciou o show de Cavalieri. O goleiro fez grandes defesas em chutes de Valdivia e Alex, além de um milagre após cabeçada de Juan.

Quando parecia que a partida ficaria num ótimo 0 a 0, Vitinho aproveitou rebote de Marlon e chutou mal, mas Cavalieri levou azar e, voltando para o gol, levou uma bolada no peito e ela morreu na rede. No fim, o lambão do apito ainda expulsou Antônio Carlos diretamente por reclamação.

O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Gustavo Scarpa; Pierre, Jean, Cícero e Ronaldinho (Lucas Gomes); Marcos Júnior e Wellington Paulista (Antônio Carlos).


Sem comentários