Natal receberá o clássico Flamengo e Fluminense no domingo, às 16h, com segurança reforçada.  A Arena das Dunas, palco do jogo, quer evitar cenas ocorridas em 5 de junho, na partida entre o Rubro-Negro e o Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília.

Uma das vantagens da Arena das Dunas é a configuração com a qual foi construída. Os acessos aos setores do estádio possuem entradas independentes, que bloqueiam a passagem para outros ambientes.

A Arena vai barrar a entrada de torcedores que estiverem com camisas de times rivais de Flamengo ou Fluminense. Os acessos do público no jogo do próximo domingo para os torcedores rubro-negros serão pelo Setor Leste (1º e 2º Anel), Sul, 1º Anel Sudoeste e 2º Anel Sudoeste. Nos Setores Norte, 1º Anel Noroeste e 2º Anel Noroeste, apenas os torcedores com a camisa do Fluminense podem entrar. A exceção ficará no Setor Premium, onde será permitida a entrada de camisas dos dois clubes ou Seleção.

– A nossa vantagem é que a Arena das Dunas é toda configurada em espaços separados. Aconteceu um incidente no jogo entre América-RN e ABC, pela Série C, quando alguns torcedores arrombaram o isolamento e foram para o setor Norte, mas aquilo não foi um vandalismo para um tipo de briga, mas para a torcida se espalhar na arquibancada. As pessoas que fizeram o ato acabaram identificadas e retiradas pela Polícia Militar. Em um jogo como Flamengo x Fluminense, nós teremos muitas precauções. Diferente de outras arenas, nós administramos o estádio e já temos mais de 100 jogos no currículo, com estruturas pequena, média e grande, com e sem torcida, com todos os perfis de público. Vamos precisar de um apoio da Polícia Militar, de um aumento da nossa equipe interna de segurança para auxiliar nos trabalhos, e temos ainda um histórico de Natal com poucos conflitos em jogos – disse o gerente jurídico e de relações institucionais da Arena das Dunas, Ítalo Mitre.