Chegou a hora! Depois de uma pausa superior a um mês, o Fluminense volta a jogar pela Libertadores. Na noite desta terça-feira, começa a decidir com o Argentinos Juniors quem avança para as quartas de final. Às 19h, a bola rola no Diego Armando Maradona pela ida das oitavas de final da principal competição do continente.

Para a importante partida, o Fluminense deverá ter sua força praticamente máxima. Dos considerados titulares, o único desfalque na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz continua sendo Alexsander, que não atua desde maio por conta de lesão. Jogadores poupados na partida do último sábado contra o Santos, Felipe Melo, Ganso, Lima, Marcelo e Keno podem iniciar jogando.

 
 
 

Destes citados, Ganso, Lima e Keno chegaram a ser aproveitados no decorrer do jogo frente ao Peixe, enquanto Marcelo não saiu do banco de reservas e Felipe Melo nem sequer foi relacionado. A briga por posições é boa, principalmente na zaga, onde Marlon fez sua estreia e no meio de campo, com Martinelli firme na disputa por uma vaga. Ganso, Keno e Marcelo tendem a serem titulares indiscutíveis.

Já no Argentinos Juniors, o técnico Gabriel Milito terá desfalques. Expulsos na última rodada da primeira fase, o zagueiro titular Santiago Montiel e o meia reserva Domínguez cumprirão suspensões. Para as oitavas de final, os cartões são zerados, mas as suspensões decorrentes da fase de grupos (seja pelo terceiro amarelo ou um vermelho) precisam ser cumpridas. Fora isso, o zagueiro Torrén, que estava em campo na confusão com o Fluminense em 2011, foi cortado por conta de uma lesão na coxa esquerda.

  • Confira todas as informações da partida:
    ARGENTINOS JUNIORS X FLUMINENSE
    Estádio:
    Diego Armando Maradona, Buenos Aires (ARG)
    Data/hora: 01/08/2023, às 19h (de Brasília)
    Arbitragem: Piero Maza (CHI), auxiliado por Jose Retamal (CHI) e Alejandro Molina (CHI) / Rodrigo Carvajal (CHI) comanda o VAR
    Transmissão: Paramount +

    ARGENTINOS JUNIORS: Arias, Sánchez, Di Cesare e Villalba; Cabrera, Federico Redondo, González Metilli, Moyano (Alan Rodríguez) e Bitollo; Gastón Verón e Ávalos. Técnico: Gabriel Milito.
    Desfalques: Domínguez e Montiel, suspensos; Torrén, lesionado.
    Pendurados:

    FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Lima (Martinelli), Ganso e Arias; Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
    Desfalque: Alexsander, lesionado.
    Pendurados: