O Fluminense enfrenta o River-PI, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na tarde desta segunda, o Tricolor treinou no palco da partida e fez o reconhecimento do gramado, que é mais “pesado” que o Maracanã.

O Estádio Governador Alberto Tavares Silva tem arquitetura semelhante à do Mineirão. Inaugurado em 1973, nunca teve o gramado totalmente reformado. Desta forma, acabou acumulando diferentes tipos de grama. Por ser “fofo” e ter a grama um pouco alta, tornará a troca de passes, estilo do time de Fernando Diniz, um tanto mais lenta.

Albertão lembra a arquitetura do Mineirão (Foto: Hector Werlang/GloboEsporte.com)
 
 
 

Recentemente, após melhorias que atenderam ao Estatuto do Torcedor, o Albertão teve a capacidade liberada aumentada para 13,5 mil pessoas. Por recomendação do Ministério Público, ela era anteriormente de 5 mil.

O jogo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil e o Fluminense tem a vantagem do empate. Quem passar de fase enfrentará o vencedor do confronto entre Votuporanguense-SP e Ypiranga-RS. As datas reservadas são 20/02, 27/02 e 06/03.