Millonarios, em contrapartida, vai bem na defesa (Foto: Divulgação - Millonarios)

O Millonarios, adversário do Fluminense na segunda fase da Libertadores, tem problemas às vésperas do duelo no que diz respeito ao seu setor ofensivo. São seis jogos oficiais na temporada e apenas quatro gols marcados. Sendo um deles contra.

Mostra o site ge que, comparado à temporada passada, os números ficam ainda mais expressivos. O time colombiano precisou só de duas partidas para balançar as redes adversárias cinco vezes no Apertura. A mesma situação ocorreu no Clausura. Foram 45 gols em 26 jogos.

 
 
 

A queda ofensiva do Millonarios muito se explica com a saída do atacante Fernando Uribe, ex-Flamengo e Santos. O centroavante fechou com o Junior Barranquilla ao fim de 2021. No Apertura foi um dos artilheiros com 11 gols e vice do Clausura, com 12. Diego Herazo, de 25 anos, foi contratado para o seu lugar e já marcou duas vezes em 2022, sendo um de pênalti.

Mas a equipe, é claro, tem suas virtudes. O treinador Alberto Gamero está há dois anos no comando e só perdeu uma partida na temporada de 2022, contra o Nacional de Medellín por 2 a 0, os únicos gols sofridos pelo time no ano.

Fluminense e Millonarios farão o jogo de ida da segunda fase na próxima terça-feira, no El Campín. No dia 1º de março, também terça, acontecerá a volta em São Januário.