Assumpção diz por que Bota não se rebelou com a Ferj e...

Assumpção diz por que Bota não se rebelou com a Ferj e ataca clubes

 

Maurício Assumpção diz não ter sido procurado para reunião com os outros clubes
Maurício Assumpção diz não ter sido procurado para reunião com os outros clubes

Pouco antes de Rubens Lopes ser reeleito como presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Fluminense, Flamengo e Vasco se uniram e divulgaram nota oficial cobrando melhorias da entidade no Campeonato Carioca. Ausência neste movimento, o mandatário do Botafogo, Maurício Assumpção justificou a postura alvinegra e ainda atacou os outros clubes.

Assumpção afirma nunca ter sido procurado e também revela que foi voto vencido no arbitral do Estadual, quando a fórmula da competição foi aprovada pelos outros.

– Em nenhum momento fui contactado para qualquer reunião. Há mais de um mês todos sabem que o Rubens Lopes é candidato. A pergunta é: “por que não chamaram o presidente do Botafogo para conversar?” Se chamado, eu não participaria dessa cisão. Sempre falei de fórmula do campeonato, que tem de melhorar. Já questionei questão da meia-entrada, da gratuidade, da falta de bebida no estádio. Tudo isso atrapalha. Eu critico arbitragem. Critico onde tem de criticar, dentro da Federação. Mas eu critico e apresento soluções. Aí falam que não fui por causa da proximidade do Rubinho, que ele foi convidado para chefiar a delegação do Botafogo na Libertadores. Mas o Fluminense já fez isso recentemente. O Flamengo também. E falam do patrocinador ser o mesmo do Carioca. Tudo isso é leviano e mentiroso. A questão do patrocinador quem intermediou foi uma empresa de São Paulo. E claro que eu não quero o Guaraviton patrocinando outro clube, pois quando eu for renovar o meu contrato vai sobrar menos recursos para mim. E já houve clube do Rio procurando o Guaraviton. Eu fui voz vencida nesse ano entre os clubes por essa fórmula. Falei para fazer grupo A e B eliminando a semifinal e final de Taça Rio. Fui voto vencido lá dentro. Os outros três apoiaram – disparou.


Sem comentários