Revelado nas categorias de base do Fluminense, Pedro, que terá de operar o joelho, é considerado o principal centroavante do país na atualidade. Afastado dos gramados pelos próximos seis meses, ele deixará o Time de Guerreiros e a torcida tricolor órfãos de sues gols. Entretanto, no que depender de Xerém, em breve, muitos outros surgirão entre os profissionais. Nos estaduais das categorias mais importantes, todos os goleadores são do clube verde, branco e grená.

A lista começa com Matheus Martins. Peça chave na equipe sub-15, foi artilheiro do Carioca com 12 gols. No sub-17, quem comandou o ataque foi João Pedro, perto de ser negociado com o Watford (ING). Além de ter feito 20 gols no Estadual sub-17, o jovem estufou as redes cinco vezes na Copa do Brasil da mesma categoria. Outro goleador é Lucas. No sub-20, ele está no topo da lista dos estufadores de redes do Carioca Sub-20, com oito gols.

 
 
 

Por fim, vale lembrar do atacante Marcos Paulo, que possui uma multa rescisória de R$ 217 milhões, já foi procurado pela Juventus (ITA) e convocado para a seleção brasileira sub-17 e, por possuir dupla nacionalidade, pela seleção portuguesa sub-18. O atleta é tido como substituto natural de Pedro.