Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro (duas derrotas e um empate), o Fluminense vai atrás da reabilitação diante do Athletico, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada. Com 33 pontos, o Tricolor ocupa a décima posição. O adversário soma um a mais e está em oitavo.

Para tentar reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Marcão fará mudanças em todos os setores do time. No defensivo, o criticado lateral-esquerdo Danilo Barcelos dará lugar a Marlon. Já para dar mais poder de criação ao meio de campo, Jhon Arias ganha a vaga do volante Nonato. Por fim, John Kennedy entra no ataque no lugar de Bobadilla. Fred, lesionado, segue fora. Outra ausência é Luccas Claro, preservado em virtude do desgaste pela sequência de jogos. Assim, David Braz segue formando dupla de zaga com Nino.

No Athletico, que já não contaria com o suspenso meia Nikão, o treinador Alberto Valentim ainda deverá poupar alguns titulares por conta da semifinal da Copa do Brasil no meio da semana diante do Flamengo. Nomes como o do lateral-direito Marcinho, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno e o meia Terans tendem a ser preservados.

Confira todas as informações da partida:

ATHLETICO X FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/Hora: 17/10/2021, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Transmissão: Rede Globo
* O NETFLU fará transmissão áudio-interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão no Facebook ou Twitch

ATHLETICO: Santos, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolás Hernandez; Khellven, Richard, Christian e Pedrinho; Carlos Eduardo, Pedro Rocha e Bissoli. Técnico: Alberto Valentim.

Desfalques: Nikão, suspenso; Nicolas, Lucas Halter e Matheus Babi, lesionados.
Pendurados: Abner, Nicolas, Léo Cittadini, Terans, Nikão e Renato Kayzer.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon; André, Yago e Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy. Técnico: Marcão.

Desfalques: Fred, Gabriel Teixeira, Ganso e Hudson, lesionados; Luccas Claro, preservado com desgaste muscular.
Pendurados: Danilo Barcelos, Nino e Nonato.