Ela chegou ao Fluminense este ano e já é motivo de orgulho para o clube. Em um espaço de 25 dias, Carolina Salaberry, de 16 anos, venceu 41 dos 42 jogos que disputou no vôlei de praia e conquistou quatro títulos em três categorias diferentes. O último deles foi o Campeonato Sul-Americano Sub-19, neste domingo (01/08), em Cochabamba, Bolívia, que ainda garantiu a vaga do Brasil no Mundial da categoria, em setembro, na Tailândia.

– Cheguei no Flu este ano e fui muito bem recepcionada pelas meninas e técnicos. Nesse período em que os campeonatos de quadra estão suspensos e não há previsão de volta, o clube me deu todo o apoio nas competições de vôlei de praia, sempre vibrando com as minhas conquistas. Foi muito importante esse apoio, pois assim fiquei muito mais leve e motivada para jogar. Queria agradecer a todas as meninas que treinam comigo e aos meus técnicos que me deram todo esse suporte. Espero poder retribuir nas quadras ajudando o Fluminense a conquistar mais títulos no vôlei – comemorou Carol, de 1,82m de altura.

 
 
 

A saga de vitórias e títulos começou no dia 08 de julho, com o Circuito Brasileiro. No campeonato de seleções estaduais, Carol representou o Rio de Janeiro ao lado de Nina Chávarry, de 15 anos, e foi campeã geral no sub-17, sub-19 e sub-21. Foram 39 jogos em 17 dias, com nada menos que 38 vitórias. Ao todo, Carol disputou cinco etapas nas três categorias, faturando quatro ouros e uma prata.