(Foto: Divulgação/FFC)

Destaque do Fluminense, Lucas Monteiro, de 21 anos, foi o cestinha do primeiro turno do Campeonato Estadual Sub-23 de Basquete. Responsável por 127 pontos da equipe, suas cestas representam quase 30% dos pontos da equipe na competição.

Lucas cresceu de produção ao longo do Estadual, marcou 89 pontos em apenas três partidas, as últimas do turno, e obteve média de 21,16 pontos por jogo. O atleta tem papel central na campanha do Tricolor, que terminou o primeiro turno na quarta colocação, empatado em pontos (10) com o segundo colocado Tijuca Tênis Clube.

 
 
 

No returno, o Fluminense ocupa a segunda colocação, com 4 pontos em duas partidas. Lucas já marcou 33 pontos.

Sobre a premiação pessoal, Lucas, que possui muitos anos de clube, demonstrou muito contentamento com a conquista pelo Tricolor, e destacou o jogo coletivo da equipe.

– Eu joguei praticamente a minha vida toda no Fluminense. É muito gratificante ser reconhecido jogando pelo clube em que nasci, que vivo. É honroso ter conquistado esse título de cestinha com a camisa desse clube, que visto há cerca de dez anos – destacou.

– O fato de ser o cestinha foi apenas um plus para mim, afinal, o mais importante é a evolução do time como coletivo e os resultados no campeonato. Terminar o turno com a segunda colocação em número de pontos é bem gratificante, mesmo sabendo que poderíamos ter alcançado o primeiro lugar. A nossa equipe vem trabalhando duro todo dia – afirmou.