Até o próximo sábado, 27, a nadadora tricolor Luisa Borges treina com a equipe da Rússia, no Parque Aquático Maria Lenk. A atleta terá a oportunidade de interagir e trocar experiências com atuais campeãs olímpicas e intensificar os treinamentos para as principais competições do ano pela Seleção Brasileira. Em maio acontecem os Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia e em seguida embarcam para o Campeonato Pan-Americano de Desportos Aquáticos, em Trujillo, no Peru. As brasileiras são comandadas pelas técnicas Roberta Perillier e Andrea Cury, que preparam o elenco.

– A gente faz esse intercâmbio há muitos anos. Hoje, temos a forma de construir coreografia parecida com a Rússia. Tenho um carinho especial, pois fui atleta da Tatiana (técnica russa) e ela me ensinou muito do que eu sei hoje. O coração bate diferente. Esse ano é preparatório para os Jogos Pan-Americanos e temos dois Sul-Americanos. Queremos que os duetos tenham boas notas já no início da temporada, então temos que trabalhar duro – disse Roberta Perillier.

 
 
 

Treinadora das Russas, Tatiana Pokrovskaya conta que vir o Brasil já é uma tradição para as meninas e fica muito satisfeita com a estrutura do Parque Aquático Maria Lenk, na preparação da seleção europeia para as competições continentais de 2018:

– Tratamos como nossa segunda casa, somos amigos e gostamos de vir aqui. Nos dois primeiros anos pós-Olimpíada, alguns atletas partem para outros projetos, alguns param de treinar, então são muito difíceis, então usamos esse ano para preparar mais as categorias de base e vir ao Brasil é muito bom para isso – comentou a treinadora.

Luisa Borges destacou a importância de treinar com atletas tão experientes em um momento importante de criação de coreografia para a temporada 2018:

– Estamos em um período de treinos bem pesado. Estamos chegando ao Parque Aquático Maria Lenk por volta das 7h e saindo só às 19h, mas sabemos que isso é só para nos deixar melhores para os desafios que vamos enfrentar nesta temporada – concluiu.