(Foto: Marina Garcia/Fluminense)

O Fluminense terá duas representantes na Seleção Brasileira Feminina Sub-17. De olho na Copa do Mundo da categoria, que será realizada no mês de outubro, na Índia, a técnica Simone Jatobá convocou 26 jogadoras para a II Fase de Treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), do dia 15 a 30 de agosto. Dentre elas, a goleira Mari e a atacante Sandy, do Tricolor, estão novamente presentes na lista.

Para a goleira Mariana, além da importância de defender o país, a convocação para mais uma etapa de preparação é uma grande oportunidade para ajudar a equipe na conquista do mundial.

– Estar presente em mais uma convocação é importante não só para a nossa carreira, mas também para tentar uma vaga no mundial. A ansiedade continua. Em cada convocação é uma emoção diferente. Aprendemos a lidar com isso treinando e temos todo o apoio da psicóloga, não só na Seleção, mas também no clube. Espero aprender ainda mais, aprimorar e crescer como pessoa e atleta – disse.


A atacante Sandy relembrou o ensinamento da mãe e agradeceu a nova oportunidade.

– Nos traz muito mais responsabilidade e potencial, e eu sempre quero fazer o melhor para o time e pelas minhas colegas, importante também para o meu crescimento pessoal. Minha mãe sempre pergunta qual história eu quero contar. Na jornada para alcançar os nossos sonhos, devemos ter disciplina e, o mais importante, consistência. Sem comprometimento você nunca começa, mas sem a consistência você nunca termina. E isso está em nossas mãos – disse.

O Brasil estreia diante do Marrocos, no dia 11. No dia 14, a Seleção encara os Estados Unidos e, no dia 17, a Canarinho enfrenta as donas da casa. Todos os jogos serão sediados no Estádio Kalinga, em Bhubaneswar.