(Foto: Divulgação/FFC)

O Fluminense iniciou a sua pré-temporada quase um mês depois das outras equipes do futebol brasileiro por conta do Mundial de Clubes da FIFA, que se encerrou no dia 22 de dezembro do último ano.

Nesse sentido, o Tricolor das Laranjeiras, que ainda teve que disputar dois jogos da Recopa Sul-Americana, ficou atrás dos demais times brasileiros no quesito da condição física. Além disso, dois jogadores importantes para o plantel se lesionaram e desfalcaram o time nas partidas deste ano de 2024.

 
 
 

Portanto, o lateral-direito Samuel Xavier e o zagueiro Marlon, que voltam a ser problemas para o Fla-Flu da ida, seguem como dúvida para o duelo da volta, neste dia 16 de março, às 21h. Samuel atuou somente na vitória de 2 a 0 diante da LDU (EQU). Já o defensor formado em Xerém fez apenas três jogos. 

Cabe ainda atuação sobre a condição física de ambos: o lateral sentiu dores na perna direita, enquanto o zagueiro sentiu dores no joelho direito. O Tricolor já não poderá contar com Thiago Santos, que está suspenso.

Douglas Costa, que teve constatada lesão muscular na coxa direita, também desfalcará o Time de Guerreiros. Gabriel Pires, retorna após dores musculares e Ganso, que foi substituído por problemas físicos no último sábado, não teve lesão constatada fica à disposição neste próximo sábado, contra o Flamengo.