Doriva aposta em uma formação com três atacantes
Doriva aposta em uma formação com três atacantes

Adversário do Fluminense no próximo domingo, o Atlético-PR vem de vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma e deve ter em campo a mesma escalação da rodada anterior do Campeonato Brasileiro. O técnico Doriva admite a tendência de manter a formação com três atacantes para a partida a ser realizada com portões fechados na Arena da Baixada.

– A tendência é essa. Eu não tenho o hábito de mudar a equipe. Eu procuro orientar a equipe que está jogando bem, que tem a possibilidade de ser consistente, independentemente de jogar com dois ou três atacantes. Porque você já direciona o atleta, ele vai ter uma função defensiva importante, tática, e tem de compreender isso. Esse é o diferencial. O atleta que acha que pode jogar só desempenhando uma função vai ficar fora do mercado. Eu tenho salientado isso com eles, para o jogador estar envolvido no contexto tático ofensivo e defensivo. Essa é a minha ideia de time e não vou mudar – comentou.

 
 
 

Desta maneira, o Atlético-PR deve enfrentar o Fluminense com: Weverton, Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Marcelo, Douglas Coutinho e Ederson


Sem comentários