2Além do Fluminense, Assis também foi homenageado pelo Atlético-PR. Clube anterior do ídolo tricolor antes de fazer história no Fluminense, o Rubro-Negro paranaense utilizou seu site oficial para relembrar as glórias do Carrasco. Veja a nota:

“Um dos maiores atacantes da história do Atlético Paranaense, o ex-jogador Assis faleceu na madrugada deste domingo (6), em Curitiba, aos 61 anos. Lembrado para sempre pelos torcedores do Furacão ao lado deWashington, Assis participou de um dos momentos mais memoráveis dos 90 anos do clube, o Brasileiro de 1983.

 
 
 

O ex-jogador chegou ao Rubro-Negro em 1982 e formou o “Casal 20” ao lado de Washington. Logo na primeira temporada, os dois jogadores assinalaram, juntos, 36 gols, fundamentais para a conquista do Paranaense daquele ano.

Em 1983, a dupla levou o clube a uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou até a fase semifinal da competição e, por pouco, não foi para a decisão. Contra o Flamengo de Zico, o Furacão perdeu por 3 a 0, no Maracanã. Na partida de volta, venceu por 2 a 0, em partida que marcou o maior público do Estado na história. No Couto Pereira, 67.491 torcedores viram o Atlético Paranaense quase se classificar e vencer o time que, pouco depois, seria campeão.

Depois desta campanha, Assis se transferiu, com Washington, para o Fluminense. Mas retornou ao Rubro-Negro anos depois. Em 1988 e 1990, conquistou mais dois Estaduais com a camisa rubro-negra.

O velório de Assis acontece neste domingo (6), às 15h, na capela 2 da Unilutus [Desembargador Benvindo Valente, 348, São Francisco], em Curitiba. O enterro será nesta segunda-feira (7), às 17h, no cemitério Água Verde.

O Clube Atlético Paranaense presta suas condolências a todos os amigos e familiares de Assis”.


Sem comentários