(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Bahia x Fluminense desta quarta-feira vale: a proximidade da vaga na Libertadores; o distanciamento da zona de rebaixamento; e, por que não, um troféu simbólico de jogo limpo? É que a partida na Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília), vai marcar o duelo dos únicos zagueiros titulares que não levaram nenhum cartão ainda no Campeonato Brasileiro, considerando os defensores que mais jogaram por cada um dos 20 clubes da Série A: Ernando e Luccas Claro.

Coincidentemente, os dois chegam para a rodada com o mesmo número de jogos como titular: 25 cada um – Luccas Claro tem uma partida a mais, mas foi quando ficou no banco e entrou nos minutos finais justamente no Fluminense x Bahia do primeiro turno. Em um campeonato onde as suspensões por três amarelos prejudicam bastante os times, eles nunca estiveram sequer pendurados. Em recente entrevista coletiva, o zagueiro do Tricolor Carioca disse não ter essa preocupação de não levar cartão:

 
 
 

– Eu não prezo por isso. Tento não tomar (cartão) no início da partida para não jogar o jogo todo pendurado. O que ajuda bastante é o posicionamento da equipe, a bola não chega limpa para o adversário. Tem que estar bem compactado, bem fisicamente e com ritmo ajuda bastante. Quando eu tiver que tomar, vai acontecer. Eu realmente tento é não tomar no início – argumentou.