Meninas do São José dos Campos celebram a conquista da Copa do Brasil deste ano (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

Apesar dos grandes resultados nos últimos 20 anos, o futebol feminino no Brasil ainda passa por um processo de evolução. Sem maiores incentivos, as praticantes da modalidade ganharam um motivo para sorrir. Isso porque a Caixa Econômica Federal, um bancos mais fortes do país, resolveu custear, em parceria coma  SportPromotion, empresa de marketing esportivo, o 1º campeonato nacional de clubes.

– Já temos todos os detalhes acertados. Nós terceirizamos essa competição – disse Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF.

 
 
 

De acordo com o portal Lancenet, o Brasileirão feminino terá 20 clubes de 15 estados e, como a Caixa será a responsável pelas passagens aéreas e despesas com hotéis – incluindo alimentação -, os naming rights da competição serão do banco, assim como grande parte da publicidade nos estádios. Ainda não se sabe se o Fluminense participará do torneio.