O atacante Richarlison está na mira do Barcelona para a próxima temporada. Segundo o jornal “Marca”, da Espanha. De acordo com a publicação do diário, a intenção do clube catalão é que ele seja reserva imediato de Luís Suárez. A versatilidade do jogador é um fator determinante para o interesse.

O Barcelona vê com bons olhos o fato de o atacante atuar tanto pelos lados do campo quanto de centroavante. Ex-atacante do Fluminense, Richarlison defende atualmente a camisa do Everton, da Inglaterra. Para contratá-lo, o clube inglês desembolsou cerca de R$ 222,9 milhões.

Um dos destaques do Everton nesta temporada, Richarlison é monitorado por diversos grandes clubes da Europa. O atacante também conquistou espaço na Seleção Brasileira e deve ser um dos nomes na convocação para a Copa América, que será realizada entre junho e julho, no Brasil.

Mesmo sem ter sido o clube formador de Richarlison, o Fluminense terá direito a uma pequena parcela de uma futura venda. O mecanismo de solidariedade da Fifa prevê que o percentual deve ser dividido entre todos os clubes que o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade. Atualmente, o atacante do Everton tem 21.