(Foto: Photocamera)

Bicampeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 e 2012, o goleiro Ricardo Berna acredita nas chances do penta em 2022. Em entrevista ao Jornal “O Dia”, o ex-arqueiro elogiou o vestiário do Tricolor, o qual considera bastante “vencedor” e com jogadores acostumados a grandes conquistas.

– O Fluminense é um dos maiores clubes do mundo e sempre entra com chances de título. Mas claro, depende de muitos fatores essa vertente. Tem os adversários com maior ou melhor investimento, tem o fator calendário, ambiente do vestiário, lesões, venda de atletas etc. Hoje o Fluminense é um clube que tem sua gestão organizada, grandes lideranças e focado em formar atletas – disse ele, acrescentando:


– Como já ouvi dizer, e para mim faz sentido em partes: jogador ganha jogo, dirigente ganha campeonato. Vencer o estadual foi resultado de um elenco voltado para performar na Libertadores. Vencer o Brasileiro será resultado de planejamento, decisões acertadas e resiliência. As lideranças que o Flu tem no vestiário tem muita bagagem nesse tipo de conquista – concluiu.