Fluminense teve cerca de R$ 33 milhões em empréstimos e financiamentos no ano passado (Foto: Reprodução)

Se em 2021 o Fluminense iniciou o Campeonato Carioca com a equipe de aspirantes, o planejamento para 2022 é utilizar a força máxima possível desde o começo da competição. Mário Bittencourt falou em live na Flu TV na última segunda-feira a respeito dos planos do clube.

Com um jejum de títulos estaduais que vai completar dez anos caso o Fluminense não vença nesta temporada, o presidente destacou o desejo de voltar a ver a equipe campeã da competição local.

 
 
 

— O nosso planejamento é disputar o Carioca com a força principal que a gente tiver a cada jogo. Ou seja, com o melhor time que tivermos a cada jogo. Esse ano planejamos um pouco diferente justamente porque o Brasileiro tinha acabado em fevereiro e os jogadores não tiveram férias, e precisávamos dar descanso, até para não estourar os jogadores. Então, iniciamos as primeiras rodadas com o sub-23, mas esse ano vamos iniciar com o time profissional mesmo, e dentro das possibilidades que o treinador tiver de ir escalando – disse Mário Bittencourt, complementando:

— Até porque a gente precisa voltar a vencer o campeonato, última vez foi em 2012, com o próprio Abel. Disputamos as duas últimas finais, e pretendemos disputar novamente a final e trazer o título esse ano. E, obviamente, o Campeonato Carioca, além de ser importante vencê-lo, vai ser importante para preparar o time para o primeiro jogo da Libertadores. O time já poder usar os jogos do Carioca também para poder estar preparado para a Libertadores.