Mário é apontado como sucessor de Vilela (Foto: Flickr - FFC)
Mário é apontado como sucessor de Vilela (Foto: Flickr – FFC)

Nos anos 1960 e 1970, o advogado José Carlos Vilela prestava serviços ao Fluminense. Advogado e vice-presidente do clube em diversas pastas, ganhou a alcunha pejorativa de “Rei do Tapetão”, por conseguir inúmeras vitórias para o Tricolor nos tribunais desportivos. Mário Bittencourt, também advogado do Flu, e atual vice de futebol, é apontado como sucessor e gosta da comparação.


– Fico feliz com a comparação, pois é um ícone do departamento jurídico e do direito desportivo. Não tive a oportunidade de trabalhar com ele, mas conhecê-lo apenas. Tudo o que ouço é sempre bom. Fico orgulhoso, apesar de achar, sinceramente, que ele tem uma história gloriosa e não tenho essa pretensão de igualar ou superar essa história, sem falsa modéstia, nada disso. A história dele é grandiosa – comentou Mário.

Após serviços prestados, Vilela chegou a se candidatar à presidência do Fluminense, m 1978, mas acabou derrotado por Silvio Vasconcellos. Coincidentemente, Mário Bittencourt deve ser o nome da situação no pleito de 2016.


Sem comentários