(Foto: Mailson Santana - FFC)

No empate de 1 a 1 do Fluminense contra o Fortaleza, no último domingo, no Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, André voltou a ser aproveitado após pouco mais de três meses. O volante entrou no lugar do suspenso Yago. Pela paciência e dedicação de esperar sua chance, o jogador ganhou os parabéns de Mário Bittencourt.

O presidente não parou no caso de André e citou outros atletas tricolores que também souberam esperar e trabalhar para receberem oportunidades.

 
 
 

— Parabenizo o André nem só pelo jogo, mas pela paciência, persistência. Estava para assumir uma titularidade no ano passado e não aconteceu. Mesmo quando não estava relacionado, ele se dedica muito nos treinos. Quando surge a oportunidade, o cara está preparado. Aconteceu com o Martinelli também. Se dedicava no sub-23 e quando chegou a oportunidade estava preparado – disse, continuando:

— Outro foi o Caio Paulista. Ano passado, mesmo sem jogar, teve propostas para sair. Mas confiávamos nele. Calegari foi titular, perdeu a titularidade. Fiz questão de falar com ele depois da vitória contra o Santos no vestiário. Ele continuou treinando melhor ainda depois de sair do time. Somos felizardos. Conseguimos montar um grupo que dá muito orgulho.