Última vitória do Ceará em casa foi no dia 25 de setembro (Foto: Israel Simonton - CSC)

Depois de perder para o Santos, o Fluminense enfrentará o Ceará, domingo, no Castelão, às 16h, pela 29ª rodada da competição. E o adversário que é o quinto melhor mandante da Série A, vive um momento complicado. Não vence no seu estádio há pouco mais de um mês.

Em 14 partidas na capital cearense, o Alvinegro obteve seis vitórias, seis empates e duas derrotas, com aproveitamento de 57,1%, atrás apenas de Atlético-MG, Palmeiras-SP, Fortaleza e Flamengo-RJ. A equipe chegou a ostentar longa invencibilidade no Castelão, mas foi derrotada por 2 a 1 pelo Verdão, no último dia 20.

O último triunfo do Ceará em casa – e na competição – foi no dia 25 de setembro, quando bateu a Chapecoense-SC por 1 a 0, com gol do atacante Jael. Desde então, foram duas igualdades (Internacional e Bragantino) e um revés (Palmeiras-SP) em Fortaleza. No cenário geral do Brasileirão, são sete partidas seguidas sem vencer.

Tal levantamento foi feito pelo jornal O Povo, do Ceará. Para a torcida do Fluminense, isso pode ser bom ou mau sinal. Afinal, o adversário vem em viés de baixa, mesmo em casa. No entanto, muitos tricolores se preocupam com a fama de “ressuscitador” do time das Laranjeiras.