Se o Fluminense ainda se mexeu, de forma oficial, para buscar soluções que possibilitem a transmissão de seus jogos, os rivais têm agido diferente. Tanto que, segundo o portal “Fogao.Net”, o Botafogo deve definir nesta sexta-feira se transmitirá ou não a partida contra o Tricolor, válida pela semifinal da Taça Rio. O jogo acontecerá domingo, às 16h, no Nilton Santos.

Ainda segundo a publicação, apesar do mando de campo ser do Fluminense, também detentor dos direitos de transmissão, a Botafogo TV se diz pronta para fazer a operação no YouTube, sobretudo dentro da casa alvinegra, aguardando apenas um aval do departamento jurídico.

O departamento jurídico do clube já examinou o documento oficial da rescisão contratual do Grupo Globo com a Ferj e os clubes, e espera uma deliberação do Conselho Diretor. Uma consulta à Globo e conversa com o Tricolor também estão previstas.

– A decisão será em conjunto. Tudo está caminhando. Vejo que será muito bom para todos nós. Hoje conversamos a respeito e tudo vai dar certo – disse, confiante, o presidente Nelson Mufarrej.