O clássico entre Fluminense e Botafogo leva o nome de Vovô por ser um dos mais antigos do país. Neste sentido, o portal “Globo Esporte” destacou os jogadores experientes e rodados nos elencos do Tricolor e do Alvinegro.

Nenê, do Fluminense, Cícero e Diego Souza, ambos do Botafogo, já defenderam mais de dez clubes na carreira. Os atletas alvinegros, inclusive, já passaram pelo Tricolor das Laranjeiras e conquistaram títulos.

Diego Souza começou no Fluminense e foi campeão carioca em 2005. Teve uma segunda passagem em 2016. Já Cícero conquistou a Copa do Brasil de 2007. Também teve uma segunda aparição pelas Laranjeiras entre 2014 e 2016.


Veja os vovôs do Clássico Vovô

Nenê, 38 anos – 14 clubes desde 1999
Cícero, 35 anos – 11 clubes desde 2004
Diego Souza, 34 anos – 13 clubes desde 2003

Nenê ficou dez anos na Europa. É o terceiro brasileiro com mais gols pelo Paris Saint-Germain, da França. Também jogou por três anos no futebol árabe. Já tem 12 jogos e dois gols pelo Fluminense.

O Botafogo tem mais titulares acima dos 30 anos. Além de Cícero e Diego Souza, completam a lista o lateral Gilson, o zagueiro Carli e o goleiro Gatito Fernández. No Fluminense, fora Nenê, tem o goleiro Muriel e o zagueiro Digão.