Depois da paralisação por conta da Data-Fifa, o Campeonato Brasileiro recomeça na noite desta quarta-feira. O Fluminense volta a campo diante do Atlético-MG, às 21h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada. Com 17 pontos, o Tricolor está em quinto lugar na competição. O Galo soma 18 e é o quarto. À frente das duas equipes estão Botafogo (24), Palmeiras (22) e Flamengo (19).

Para a partida, o técnico Fernando Diniz tem retornos importantes e também desfalques consideráveis. No que diz respeito às voltas, o treinador terá novamente à disposição o lateral-direito Samuel Xavier, que cumpriu suspensão na rodada passada, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Ganso, recuperados de lesões. Nino, após sentir um problema frente ao Goiás e ser cortado dos amistosos da seleção brasileira, recuperou-se e fica à disposição.

 
 
 

Em contrapartida, André é dúvida após entrar no segundo tempo do amistoso entre Brasil e Senegal em Portugal. Ele será relacionado, mas a definição se iniciará como titular ou reserva se dará momentos antes da partida. Arias, por sua vez, fica fora. Ele defendeu a Colômbia contra a seleção alemã na Alemanha na terça. Desfalque de última hora, o zagueiro Felipe Melo é a baixa da vez. Ele sentiu um incômodo no joelho direito no treino da véspera.

Já no Atlético-MG a dúvida está no banco de reservas. Após a saída de Eduardo Coudet, a diretoria mineira acertou com Felipão. Ainda não se sabe se ele ficará à beira do gramado ou se apenas assistirá ao jogo em Volta Redonda. O time terá o retorno do atacante Alan Kardec e do zagueiro Igor Rabello, recuperados de lesões. Ambos ficarão como suplentes. Já o também zagueiro Nathan Silva foi vendido e não atua mais pelo Galo.

  • Confira todas as informações da partida:
    FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG
    Data/Hora:
    21/06/2023, às 21h30 (de Brasília)
    Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
    Transmissão: Rede Globo e Premiere
    Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) / Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

    FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Lelê, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
    Desfalques: Alexsander, Jorge e Felipe Melo, lesionados; Manoel, suspenso por doping; Jhon Arias, na seleção colombiana
    Pendurados: Keno, Thiago Santos, André, Nino, Fábio e Fernando Diniz

    ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Jemerson e Bruno Fuchs, Guilherme Arana (Rubens), Battaglia, Zaracho, Hyoran, Pavon, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão (Lucas Gonçalves).
    Desfalques: Allan e Pedrinho, lesionados; Maurício Lemos, na seleção uruguaia
    Pendurados: Mariano, Everson e Vargas