Após a paralisação em virtude da Data Fifa, o Campeonato Brasileiro volta a ser disputado nesta terça-feira. Em jogo válido pela oitava rodada, o Fluminense visita o Botafogo às 20h, no Engenhão. O Tricolor tenta se reabilitar após um início irregular. A equipe vem de empate diante do Juventude dentro do Maracanã e, com seis pontos, ocupa a 15ª posição. O rival, por sua vez, faz um começo melhor na disputa. Tem 13 e está em terceiro lugar, a um ponto de Flamengo e Bahia.

Para a partida, o técnico Fernando Diniz tem um desfalque de peso. Trata-se de Jhon Arias. O meia-atacante inicia uma sequência de jogos fora em virtude de ter sido convocado para defender a Colômbia na Copa América. Sem participar das últimas atividades, o zagueiro Felipe Melo também não deve jogar. Em compensação, o meia Lima volta após cumprir suspensão e o lateral-direito Samuel Xavier, recuperado de lesão, tende a reaparecer no time titular. Assim, Marquinhos deixa de atuar improvisado e vai para o ataque na lacuna deixada pelo colombiano.

 
 
 

Já no Botafogo, o técnico Arthur Jorge tem dois desfalques. São eles o volante Danilo Barbosa, suspenso, e o atacante Savarino, convocado para a seleção venezuelana na Copa América.

  • Confira todas as informações da partida:
    BOTAFOGO X FLUMINENSE
    Local:
    Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 11/06/2024, às 20h (de Brasília)
    Transmissão: Premiere
    Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP) / Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) comanda o VAR, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG)

    BOTAFOGO: John, Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Arthur Jorge.
    Desfalques: Rafael, Marçal, Eduardo, Matheus Nascimento, Jeffinho e Pablo, lesionados; Danilo Barbosa, suspenso; Savarino, convocado para a Venzeuela.
    Pendurados: Marlon Freitas, Luiz Henrique, Óscar Romero, Barboza, Jeffinho e Diego Hernandez.

    FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Marlon e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Marquinhos, Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
    Desfalques: André e Lelê, lesionados; Jhon Arias, convocado para a seleção da Colômbia.
    Pendurados: Alexsander, André, Felipe Melo, Guga e Marquinhos.