A partir de 2019, o novo modelo de divisão de cotas de TV do Brasileirão passa a valer. Com a competição prestes a começar, cada clube receberá uma cota da Rede Globo, que detém os direitos de transmissão da competição dos jogos no pay-per-view. Os mais beneficiados, pelo tamanho de sua torcida, são Flamengo, Corinthians e São Paulo, enquanto Fluminense e outros grandes como Cruzeiro, Grêmio e Inter receberão menos.

No total, o pay-per-view teria uma distribuição estimada em R$ 650 milhões. Porém, já que não houve acordo com o Atlético-PR e o Palmeiras, que fecharam com o Esporte Interativo, esse valor foi reduzido para R$ 585 milhões. Desse montante, Flamengo e Corinthians terão um faturamento garantido de 18,5%, ou seja, R$ 108,2 milhões cada. Já o São Paulo, terceira maior torcida do país, deve ficar com 10%, cerca de R$ 58,5 milhões.

 
 
 

Clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Fluminense e Botafogo devem receber por de volta de 5% a 8% (entre R$ 29 milhões e R$ 46 milhões), enquanto os menores e recém-promovidas da Série B como Goiás, CSA, Ceará e Avaí ficam com um percentual estimado em 2%, cerca de R$ 11,7 milhões.