Oswaldo de Oliveira, no Fluminense, foi a última baixa no Brasileiro (Foto: Lucas Merçon - FFC)

A constante troca de técnicos já é “tradição” no Campeonato Brasileiro. Em 21 rodadas, foram 13 mudanças nos comandos dos times. O Fluminense responde por duas demissões: primeiro foi Fernando Diniz. Agora, Oswaldo de Oliveira.

Oswaldo caiu nesta sexta-feira, após o empate de 1 a 1 com o Santos, na quinta. Ainda na quinta, Cuca pediu para sair do São Paulo e Rogério Ceni foi demitido do Cruzeiro. Fernando Diniz, ex-Flu, assumiu o Tricolor paulista. Abel Braga, outro ex-tricolor, ficou com o cargo na Raposa.

 
 
 

Confira as trocas de treinadores na atual edição do Campeonato Brasileiro:

VASCO

O Vasco trocou o interino Marcos Gomes Valadares por Vanderlei Luxemburgo na quinta rodada do Brasileirão. O treinador estreou na partida contra o Avaí.

FLAMENGO

Após pressão da torcida, Abel Braga pediu demissão do Flamengo logo depois da sexta rodada do Brasileiro. Para o seu lugar, a agremiação rubro-negra trouxe o português Jorge Jesus.

CSA

O CSA demitiu Marcelo Cabo 1º de julho, após a derrota por 3 a 1 no amistoso contra o Sport, antes da volta do Brasileiro depois da Copa América. Para o cargo, o time de Alagoas contratou Argel Fucks

AVAÍ

O técnico Geninho foi demitido do Avaí depois da nona rodada, já durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América. Para o lugar, o clube catarinense contratou Alberto Valentim.

CHAPECOENSE

O técnico Ney Franco caiu depois da 11ª rodada do Brasileirão, após derrota por 4 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Agora, o time é comandado pelo auxiliar Emerson Cris, que ainda é interino.

CRUZEIRO

O Cruzeiro demitiu o técnico Mano Menezes entre a 13ª e a 14ª rodadas do Campeonato Brasileiro. Em seguida, a equipe mineira anunciou a contratação de Rogério Ceni.

FORTALEZA

O Fortaleza perdeu o técnico Rogério Ceni depois que ele foi contratado pelo Cruzeiro após a 14ª rodada do Brasileirão. Para o lugar do ex-goleiro, a equipe cearense contratou Zé Ricardo.

FLUMINENSE

Fernando Diniz não resistiu à derrota para o CSA, no Maracanã, na tarde de domingo (18), e foi demitido do Fluminense.

PALMEIRAS

Felipão foi demitido um dia depois da derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Brasileirão, após reunião entre a diretoria. Os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli também deixam seus cargos. A comissão tinha aguentado a eliminação na Libertadores, diante do Grêmio, mas não resistiu ao revés para o clube do Rio de Janeiro.

SÃO PAULO

O técnico Cuca decidiu pedir demissão do São Paulo após a derrota por 1 a 0 para o Goiás na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube agiu rapidamente no mercado e anunciou Fernando Diniz como seu substituto.

CRUZEIRO

Ceni durou pouco no cargo. Depois de deixar o Fortaleza, o ex-goleiro treinou o Cruzeiro por apenas seis semanas. Ele foi demitido depois de um empate sem gols com o Ceará. No total, foram oito jogos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

FORTALEZA

De olho nas movimentações do mercado, o Fortaleza demitiu o técnico Zé Ricardo para fazer uma proposta pelo retorno de Rogério Ceni.

FLUMINENSE

Oswaldo de Oliveira não resistiu ao momento ruim no Campeonato Brasileiro e foi demitido pelo Fluminense após o empate em 1 a 1 com o Santos, no Maracanã. O treinador – que discutiu asperamente com Ganso durante a partida – ficou pouco mais de um mês no cargo e deixa o clube após apenas sete jogos.