Vídeos do tumulto foram registrados em redes sociais (Foto: Reprodução)

Enquanto Fluminense e Vasco empataram por 1 a 1, no último sábado, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, bem longe do estádio torcedores entraram num violento confronto que terminou com pancadaria e pessoas feridas. Informou o site ge que a briga generalizada ocorreu em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com informações do portal, o embate aconteceu na Rua Pastor Meyer, no bairro Paissandú, região central da cidade, horas antes do clássico cujo início foi às 21h.

 
 
 

Vídeos compartilhados em redes sociais mostram garrafas de cerveja arremessadas, torcedor caído no chão sendo agredido e rojão disparado em direção à torcida rival.

Pessoas no local contaram que as torcidas trocaram provocações em redes sociais horas antes do episódio. Dois vascaínos ficaram feridos, foram atendidos no hospital Raul Sertã e já receberam alta. Informou o Corpo de Bombeiros que não houve nenhum chamado por conta da briga. A Polícia Militar, por sua vez, disse que dez pessoas foram levadas à delegacia de Nova Friburgo (151ª DP), ouvidas e liberadas. Não teve presos.

Existem diferenças entre as versões de ambas as torcidas. De acordo com a Força Jovem Vasco de Nova Friburgo, oito torcedores estavam num bar da localidade e foram ofendidos e atacados por 30 da Young Flu.

Já a advogada do Núcleo Região Serrana da Young Flu lamentou o ocorrido e por meio de nota, disse que “em toda a sua história, o núcleo nunca compactuou ou incentivou atos de violência ou covardia”.

A nota diz ainda que “no sábado (6), alguns componentes do núcleo se reuniram afim de assistir e torcer pelo Fluminense mediante o importante jogo contra o Vasco, no Maracanã. Momento antes do jogo iniciar, os componentes foram surpreendidos por Torcedores do Vasco, no Paissandu, que chegaram agredindo os componentes de nossa torcida, inclusive com objetos cortantes. Os componentes da Região Serrana se defenderam das injustas agressões, acarretando na briga generalizada entre as duas torcidas”.