(Foto: Reprodução Twitter)

As torcidas organizadas estão suspensas dos estádios até segunda ordem. A medida foi tomada pelo Governador Cláudio Castro após as brigas envolvendo torcedores de Flamengo e Vasco na última rodada da Taça Guanabara.

O Governador se reuniu com os clubes na última sexta-feira (10) e tomou a decisão. O MP pedia clássicos com torcida única que foi rejeitado prontamente pelos dirigentes e também pelo comandante do Estado.

 
 
 

– Essa medida já vale para os próximos jogos. Lembrando que não é algo para o Campeonato Carioca. É algo que será implantado no ano inteiro. Isso serve para fazermos uma avaliação se essas medidas e outras serão adotadas. Primeira decisão: não distribuição de ingressos para torcidas organizadas. Segunda: Raça Rubro-Negra, Jovem Fla, Força Jovem, Young e Fúria estão proibidas de frequentar jogos por tempo indeterminado. Isso é uma decisão judicial – completou:

– Também decidimos que neste momento, todos esses “brigões” serão enquadrados como “organização criminosa”. Não serão enquadrados como delito de baixo poder ofensivo. É realmente muito mais sério. Existe uma vara criada no Tribunal de Justiça, que pode provocar uso de tornozeleiras ou prisão. Isso vai ser tratado de forma muito mais grave – disse.