Cabe no Flu? Jornalista destaca seis jogadores de lado sul-americanos que valem a aposta

Mercado sul-americano pode render boas contratações para o futebol brasileiro

Comentarista dos canais Fox Sports, o ex-jogador espanhol, Eugênio Leal, listou em seu blog seis jogadores de lado de campo do futebol sul-americano que se destacaram na última temporada e que podem ser opções para os clubes brasileiros que buscam atletas para essa posição. Confira os nomes que o jornalista apontou como boas apostas:

Matias VARGAS, argentino – Vélez Sarsfield (ARG)
21 anos – 1,68m

 
 
 

pontas - vargas

Um habilidoso meia destro que atua pela esquerda fazendo a diagonal para o centro. Seus pontos fortes são os passes e os dribles curtos, além de finalizar muito bem de média distância. Foi o melhor da sua posição no atual campeonato argentino.

Eduard BELLO, venezuelano – Antofagasta (CHI)
23 anos – 1,77m

pontas - bello

Foi o grande nome do último campeonato chileno e maior responsável pela classificação do Antofagasta para a Sul-americana 2019, onde enfrentará o próprio Fluminense na 1ª fase. Teve média de 0,5 gol e 0,2 assistência por jogo no ano. Atua preferencialmente pela direita e sua principal característica é o faro artilheiro – embora jogue pelo lado do campo, sempre se posiciona bem na área como segundo centroavante. Excelente cobrador de faltas e escanteios.

Federico MARTINEZ, uruguaio – Liverpool (URU)
22 anos – 1,77m

pontas - martinez

Um jogador de velocidade com excelente movimentação e posicionamento na área. Inteligente, também faz passes que ajudam a abrir a defesa adversária e tem boa capacidade de finalização – não fica nervoso na cara do gol. Tem média de 0,3 gol por jogo na temporada (13 gols em 31 jogos).

Christian ALEMÁN, equatoriano – Barcelona de Guayaquil (EQU)
22 anos – 1,75m

pontas - alemán

Destacou-se na primeira fase da Libertadores 2017 e foi emprestado ao Estudiantes (ARG), mas não se firmou e voltou ao Barcelona onde, nos últimos meses, se estabeleceu como peça chave do time. Entre outubro e novembro marcou 4 gols e deu 1 assistência. É um meia de muita movimentação, velocidade e habilidade para dribles. Pode jogar aberto pelas pontas ou centralizado.

Luis DIAZ, colombiano – Junior Barranquilla (COL)
21 anos – 1,80m

FBL-SUDAMERICANA-JUNIOR-LANUS

Ficou famoso no Brasil pela campanha do vice-campeonato do Junior na Sul-americana. Jogador muito técnico, de boa velocidade e dribles desconcertantes. Foi o artilheiro do time no título colombiano do segundo semestre, marcando16 gols na temporada, e faz mais de uma função no ataque, mas costuma atuar pelo lado esquerdo.

Joao ROJAS, equatoriano – Emelec (EQU)
21 anos – 1,72m

pontas - rojas

Assim como o seu xará que atua no São Paulo, tem a habilidade como ponto forte. Capaz de dribles desconcertantes e passes fora do padrão. Tem um excelente controle de bola, muita velocidade para puxar contra-ataques, mas precisa melhorar na definição das jogadas. Atua mais pela esquerda do campo.