(Foto: Mailson Santana/FFC)

A amizade entre Sornoza e Cabezas, novo contratado do Fluminense vai além dos campos de futebol. Quando defendiam o Independiente Del Valle (EQU), costumavam andar juntos e suas esposas também são amigas. O apelido de “primito”, como Sornoza o chamou no vídeo do anúncio pela FluTV, vem desde os tempos do futebol equatoriano, devido a forte ligação dos atletas e suas famílias.

Com apenas 21 anos, Cabezas é cotado como um dos nomes para compôr a renovação da seleção equatoriana em busca do Mundial de 2022 e, em entrevista ao portal Lance, revelou detalhes de sua conversa com o amigo Sornoza por telefone antes do acerto com o Tricolor.

 
 
 

– Fiquei contente e orgulhoso (quando soube do interesse do Fluminense). Espero poder desfrutar ao máximo e dar o melhor em resposta.Conversei com o Sornoza, foi um grande companheiro nos tempos de Independiente Del Valle. Ele falou que o Fluminense é um grande clube, que o Rio de Janeiro é lindo e que está contente por me ver aqui – disse Cabezas.

Vale lembrar que o atleta recusou a proposta do Grêmio em 2017 e decidiu que não era a melhor hora de retornar para a América do Sul. Além de Sornoza, Cabezas irá reencontrar outro ex-companheiro: o atacante Luciano, também contratado nesta janela. Eles atuaram juntos no Panathinaikos (GRE).