Cadu foi campeão carioca pelo Fluminense quando atleta (Foto: Mailson Santana - FFC)

O time de aspirantes do Fluminense se reapresentou na tarde de segunda-feira sob novo comando. Cadu Antunes assumiu o cargo deixado por Ailton, que agora será coordenador de transição dos jogadores do sub-20 para o sub-23. O técnico falou a respeito da função a ser exercida por ele e do projeto.

— Primeiramente, estou muito motivado. Preparado já há muito tempo, formado como treinador desde 2011. Quando recebi o convite do Paulo (Angioni, diretor de futebol) eu encarei não como um desafio, mas como uma grande oportunidade de dar sequência a esse trabalho no sub-23. O Aílton vai ser uma peça fundamental nesse processo. E o trabalho é esse, de maturar os meninos nesse ambiente novo, do futebol profissional. Muitos deles estão chegando agora de Xerém e vamos prepará-los, sempre servindo ao futebol profissional. Eu digo para eles que nós temos o resultado de competição e o resultado individual. O ideal é a gente conseguir ser campeão e colocar o máximo de atletas no profissional. Essa é nossa função – falou.

 
 
 

Ex-jogador, Cadu atuou pelo Fluminense de 1994 a 1998. O ex-volante disputou 150 jogos e fez três gols pelo Tricolor. Foi campeão carioca em 1995.