Fim da linha para Roger Machado no Fluminense. Após a eliminação na Copa Libertadores para o Barcelona (EQU) na última quinta-feira, o presidente Mário Bittencourt, depois de reunião com a diretoria, resolveu pela demissão do treinador. O clube, em nota, informou que o novo técnico será anunciado ainda neste sábado. Veja:

“O Fluminense FC informa que a diretoria desligou o técnico Roger Machado, na noite de sexta-feira (20/08).A diretoria está reunida e comunicará o novo comando técnico ao longo deste sábado.O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira”.

 
 
 

Roger foi anunciado pelo Tricolor em 23 de fevereiro. Em quase seis meses de trabalho, ele dirigiu o Flu em 42 partidas. Acumulou 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, com um aproveitamento de 54,7%. O time marcou 60 gols e sofreu 43.

Como treinador, Roger teve passagens por Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras e Bahia antes de chegar ao Fluminense. Ele conquistou os títulos do Campeonato Mineiro de 2017 pelo Galo e o bi-campeonato baiano, em 2019 e 2020.