(Foto: Lucas Merçon/FFC)

No próximo domingo, o Fluminense abre o returno do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, no Maracanã. Esse será o primeiro dos dez jogos que o Tricolor terá em seu estádio até o fim da competição, contando com o clássico contra o Flamengo, com mando rubro-negro, mas que configura-se como campo neutro.

Ao todo, o Tricolor vai encarar cinco times da parte mais alta da tabela em seus domínios (Grêmio, Flamengo, São Paulo, Fortaleza e Atlético-MG), sendo três deles clubes que estão dentro do G6 atualmente. Terá ainda outros cinco da parte mais baixa (Bragantino, Athletico-PR, Sport, Botafogo e Goiás), sendo dois que estão dentro do Z4 neste momento.

 
 
 

Fora, o Flu terá nove jogos. Tirando o clássico com o Vasco, que deve ser em São Januário, oito serão longe do Rio de Janeiro. Três deles contra times que brigam pelo G6 (Inter, Palmeiras e Santos) e outros cinco contra times da parte mais baixa (Atlético-GO, Corinthians, Coritiba, Bahia e Ceará). Se repetir a campanha do turno (32 pontos), o Flu tem grandes chances de se classificar à Libertadores.

Veja a ordem dos confrontos:

Grêmio (C)
Palmeiras (F)
Internacional (F)
Bragantino (C)
Athletico-PR (C)
Vasco (F)
Atlético-GO (F)
São Paulo (C)
Flamengo (F)
Corinthians (F)
Sport (C)
Coritiba (F)
Botafogo (C)
Goiás (C)
Bahia (F)
Atlético-MG (C)
Ceará (F)
Santos (F)
Fortaleza (C)