(Foto: Divulgação/FMF)

Fluminense e Atlético-MG decidem o título da Taça BH Sub-17 na noite desta terça-feira, às 21h45, no estádio Independência. Além de coroar a melhor campanha do torneio, a inédita conquista do torneio valoriza a nova metodologia de formação de jogadores adotada em Xerém.

Antes de assumir o comando do time em maio, o técnico Eduardo Oliveira era o coordenador metodológico em Xerém. Na função, reformulou a maneira de pensar e trabalhar na base tricolor ao criar o Documento Orientador, que indica os valores a serem trabalhados do sub-10 ao sub-20.

 
 
 

Eduardo Oliveira implementou no Fluminense algo parecido com o que fez no Botafogo, clube que foi coordenador após ser auxiliar na categoria Sub-14 e técnico no Sub-15. No Alvinegro, atualizou a metodologia e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2016, geração que revelou jogadores como Matheus Fernandes, Igor Rabello, Marcinho e Marcelo, todos atualmente no profissional.

Uma eventual derrota na decisão não desmerece o trabalho realizado na Taça BH, que foi satisfatório. O Fluminense chegou na final com a melhor defesa e com a dupla de ataque formada por João Pedro e Marcos Paulo combinando nove gols. Além disso, o Tricolor chegou na decisão invicto (o único tropeço foi o empate contra o Vasco na semifinal).