Pouco aproveitado no início do ano passado, André tinha possível empréstimo para ganhar rodagem bem visto por seus representantes (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1970, no México, ao lado de outros grandes craques como Pelé, Jairzinho, Gérson e Rivellino, Tostão rasgou elogios ao volante André, do Fluminense, em sua coluna no Jornal “Folha de São Paulo. O ex-atleta exaltou a qualidade defensiva e ofensivo da cria de Xerém. Leia o trecho:

“Um ponto bastante positivo do futebol que se joga no Brasil é a presença de vários jogadores de meio-campo bons de bola, sejam os mais recuados para iniciar as jogadas ofensivas com bons passes, como Allan e Danilo, ou os meio-campistas, que atuam de uma intermediária à outra, como João Gomes e Zé Rafael. O volante André, do Fluminense, une as duas características.

 
 
 

Os técnicos dos times principais e das categorias de base precisam investir mais na formação de jogadores inventivos no meio-campo. Contra o São Paulo, o volante André, do Fluminense, que marca e que tem muita habilidade, avançou, no momento exato, para receber o passe nas costas dos volantes adversários e finalizou com precisão. Um golaço, coletivo e individual.”