Cano está recuperado de problema no joelho direito (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Falta uma semana para o Fluminense, atual campeão, fazer sua estreia na Libertadores. Na próxima quarta-feira, enfrentará o Alianza Lima, no Peru. O treino de terça da equipe no CT Carlos Castilho trouxe boas notícias com as voltas dos atacantes Germán Cano e Douglas Costa, recuperados de lesões, às atividades com o restante do grupo. Porém, o técnico Fernando Diniz terá alguns problemas para o duelo fora de casa, como mostra reportagem do site ge.

Cano se recuperou de uma torção no joelho direito. Já Douglas Costa está livre de uma lesão no músculo anterior da coxa direita. Assim, ambos poderão estar à disposição de Diniz para a estreia na Libertadores, mas John Kennedy e Diogo Barbosa estão suspensos. Keno dificilmente terá condições. Por fim, Marlon e Ganso são dúvidas. Confira as situações:

 
 
 

John Kennedy: suspenso por ter recebido o cartão vermelho no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, diante da LDU; cumpre no primeiro jogo Conmebol seguinte;
Diogo Barbosa: suspenso por ter recebido o cartão vermelho no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, diante da LDU; cumpre no primeiro jogo Conmebol seguinte;
Keno: sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treino CT Carlos Castilho. Está praticamente descartado;
Marlon: está reclamando de dores no joelho direito e está em tratamento junto ao departamento médico;
Paulo Henrique Ganso: está se recuperando de dores na panturrilha da perna direita. Está na parte física da transição, já com bola. Tendência é que seja liberado esta semana.