O Fluminense venceu o Audax por 3 a 0, na noite deste domingo (5), no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Tricolor voltou ao G4 da competição. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Vasco, no próximo domingo (11), no Maracanã.

Logo aos oito minutos da etapa inicial, Keno puxou contra-ataque e entregou na frente para Cano. O argentino dominou perto da área e bateu forte, no ângulo do goleiro Leandro para abrir o placar e fazer o primeiro L da temporada 2023. E o Audax também assustou. Thomás acertou lançamento longo, Kaio Cristian apareceu nas costas da defesa do Fluminense, conseguiu o domínio e chutou com muito perigo por cima do gol de Fábio.

 
 
 

E novamente Cano. Samuel Xavier foi lançado na direita por Ganso e chutou cruzado. Leandro deu rebote, e Cano, bem colocado, só teve o trabalho de empurrar para a rede e marcar seu segundo gol no jogo. O Fluminense fez um bom primeiro tempo com 69% de posse de bola, sete finalizações e quatro chances de gol. O Audax teve apenas uma, com Kaio, em lance nas costas de Jorge.

Samuel Xavier teria sua boa atuação premiada com um gol mas não valeu. Em boa jogada do Tricolor pela esquerda, Samuel recebeu dentro da área e fez o gol, mas a bola saiu no momento do cruzamento de Keno.

E novamente o Audax teve sua chance. Higor Leite fez o pivô e entregou para Pablo Thomaz, que chegou batendo de primeira mas Fábio fez boa defesa. No fim mais um de Gérman Cano. Arias cruzou pela esquerda, Giovani raspou de cabeça, e Cano bateu de primeira para anotar um hat-trick na partida.