Cano tem dez gols a mais que os jogadores que dividem a segunda posição (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Germán Cano marcou dois gols contra o Corinthians na última quarta-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro. Os gols fizeram o jogador ultrapassar um ex-atacante do clube e chegar próximo de mais um recorde com a camisa do Fluminense.

Cano superou Washington e se isolou como o segundo maior artilheiro do Flu em uma única temporada no século. Com 38 gols, ele superou os 37 do Coração Valente.

 
 
 

O atacante também chegou a 20 gols no Brasileirão e superou o uruguaio Alberto Acosta como o maior artilheiro estrangeiro deste que o torneio passou a ser disputado em pontos corridos. O ex-jogador do Náutico fez 19 em 2008. Além disso, igualou a marca do ídolo Fred no campeonato de 2012.

O argentino ainda ultrapassou a marca de Hulk em 2021. O atacante do Galo foi o artilheiro do Brasil na última temporada com 36 gols em 68 jogos. O argentino chega a 37 em 66 partidas pelo Fluminense em 2022. Na artilharia do Brasileiro, chegou aos mesmos 20 do artilheiro do clube mineiro.

Recordes na mira
Após superar Washington Coração Valente, Cano se aproxima do primeiro recorde: está a apenas um tento de se tornar o maior artilheiro do Fluminense em uma única temporada no século ao igualar Magno Alves, que marcou 39 em 2002.

Um gol também é o que separa Cano se tornar se torna o maior artilheiro estrangeiro do Fluminense em única temporada: está a um tento de igualar a marca do argentino Doval, em 1976.

Um tento também é o que separa Cano de se tornar o o maior artilheiro estrangeiro em única edição de Brasileiro contando todas as suas edições. Ele igualaria com Aristzábal, que marcou 21 gols com o Cruzeiro em 2003.