(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Germán Cano fez os três gols do Fluminense na vitória de 3 a 0 sobre o Audax, no último domingo, no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Com isso, já tem 47 no total e é o oitavo maior goleador tricolor no século. Se mantiver a média, tem tudo para ao fim da temporada estar na segunda posição da lista. Em termos de hat-tricks, já é o segundo com mais pelo clube no século XXI, conforme publica o site ge.

Cano marcou três gols num jogo pelo Fluminense pela terceira vez. Antes, já havia feito contra o São Paulo e diante do Oriente Petrolero (BOL), por Brasileiro e Sul-Americana do ano passado, respectivamente. É a mesma quantia que Washington Coração Valente. O ex-atacante fez três hat-tricks no Brasileirão de 2008.

 
 
 

No século XXI, só Fred tem mais que isso. São seis vezes no total: contra a Portuguesa na Copa do Brasil de 2010; diante do Duque de Caxias no Carioca de 2011; contra Coritiba, Figueirense e Grêmio no Brasileiro de 2011; e em cima do Madureira no Carioca de 2016.

Ao anotar seu terceiro hat-trick, Cano deixou para trás Romário e Thiago Neves. O Baixinho fez dois em 2003, um no Carioca e outro no Brasileiro. Já o meia, em 2008, anotou dois também, sendo um na Libertadores e outro no Carioca.